Blog

Indústria e comércio > Porta automática melhorando seu fluxo logístico

Devido ao crescimento de diversos segmentos industriais, cada vez mais, as indústrias e comercio em geral, estão investindo em portas automáticas. Setor alimentício, agropecuário, farmacêutico, logístico e construção civil, estão buscando novas tecnologias para melhorar sua produção, ter economia de energia e mão de obra, além de diminuir cada vez mais, a margem de erro humano.

A necessidade de instalação de portas automáticas se tornou realidade, após a percepção da economia de energia elétrica, (uma vez que em locais onde há variação de temperatura – câmaras de resfriamento) pois o esquecimento de uma porta aberta, leva a perda de temperatura, desperdiçando energia elétrica e consequentemente, gerando custos.

Portas rápidas de enrolar

As exigências da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que não tolera passagem de poeira, e/ou qualquer variação externa que possa contaminar o ambiente que precisa manter-se isolado. De simples galpões de armazenamento, até frigoríficos, farmácias, e laboratórios, as portas automáticas na indústria são obrigatórias quando o assunto é higiene e limpeza de ambientes.

Além da higiene e limpeza, podemos destacar também a segurança e praticidade na utilização diária.. A operação das portas automáticas para indústria e comércio inclui sensores de segurança e inversores de frequência para um processo logístico muito mais rápido e eficaz. A separação de ambientes nestes processos industriais é obrigatório, e as portas automáticas garantem proteção do material estocado, e circulação contínua de pessoas, maquinário e transportes necessários.   

A Fratoni possui portas rápidas de enrolar para ambiente interno e externo, conjunto de docas, portas flexíveis (vai e vem) de diversas cores e tamanhos, e também sob medida.