Blog

[Indústria de Alimentos] Diminua a contaminação de alimentos utilizando Portas Vai-e-Vem

Você sabia que os micróbios e bactérias responsáveis pela contaminação dos alimentos se multiplicam em temperatura ambiente?

É um fator chamado contaminação cruzada. Micróbios e bactérias estão por toda parte, e no setor alimentício, esta demanda pode se tornar ainda maior devido aos processos industriais que exigem maior contato humano. Desde o transporte até o seu armazenamento, é necessária total cautela para o manuseio.

Desde embalagens adequadas, higiene do local e com certeza o maior elemento para que esta proliferação não aconteça, é o controle da temperatura.

Industria de alimentos

Câmaras de resfriamento e congelamento exigem atenção dobrada, pois o risco de contaminação é maior. Neste caso, é preciso tomar muito cuidado com erros humanos comuns, como roupas inadequadas utilizadas em ambientes restritos, falta de higienização das mãos no contato com os alimentos, e o esquecimento de portas abertas, colocando os alimentos em risco, pois esta variação de temperatura é grande responsável pela contaminação dos alimentos no setor da indústria.

A utilização de Portas Vai-e-Vem são essenciais para separação destes ambientes, pois diminuem os erros humanos em caso de esquecimento de uma porta aberta, ou o fechamento inadequado.

Porta Vai-e-Vem

Além de manter a temperatura, a porta vai-e-vem mantém a higiene do local, proporcionando estabilidade na temperatura, e inibe a entrada de bactérias, micróbios, poeira, entre outros vilões da indústria alimentícia.

Dica: Cortinas polares auxiliam no controle de entrada de mosquitos em casos extremos.

Existem diversas soluções no mercado de portas vai-e-vem, e é imprescindível que você faça uma análise em longo prazo das funções de cada uma.

Pensando nisso, criamos um comparativo entre Portas vai-e-vem flexíveis X Portas vai-e-vem de alumínio para que você faça  melhor escolha para a sua empresa.

É preciso avaliar o melhor custo-benefício, pois se em algum momento esta porta parar de funcionar, ou o painel de controle deixa de enviar comandos para o bom funcionamento da porta, os produtos armazenados por sua vez, estarão vulneráveis a contaminação.

Para que isso não aconteça, verifique o histórico da empresa da qual irá adquirir a porta rápida automática, veja qual é a garantia fornecida pelo fabricante, e qual é a assistência oferecida pelo mesmo.

Fratoni Portas oferece 2 anos de garantia nos painéis de comandos utilizados nas portas rápidas automáticas, e auxilia o cliente desde a escolha do local para instalação, até possíveis manutenções que possam ocorrer.

Estamos a 15 anos no mercado, com mais de 98% de confiabilidade e aceitação de nossos clientes.

Yoki, Novelis, Yakult, Denver, Purificadores Europa, Razzo são algumas das grandes empresas das quais prestamos serviços e que temos o reconhecimento de nosso trabalho.

Fale com um de nossos consultores técnicos neste link para saber qual é a melhor porta para ser implantada na sua indústria de alimentos!